Missão, Escopo, Público

Missão

A missão do AI Ethics Journal (AIEJ) é preencher a lacuna entre as disciplinas científicas e humanísticas, publicando pesquisas inovadoras sobre ética na inteligência artificial (IA). Ao trabalhar em uma intersecção cuidadosa entre tecnologia e sociedade, o AIEJ oferece insights únicos sobre os impactos éticos já presentes e de longo prazo da inteligência artificial na sociedade, cultura e tecnologia. O AIEJ dedica-se fundamentalmente a facilitar as conversas que são a chave para a produção de soluções holísticas. Esta revista é publicada pela AI Robotics Ethics Society (AIRES).

Escopo

O AI Ethics Journal é uma revista internacional semestral de acesso aberto que publica artigos originais revisados por pares, cartas, pesquisas e perspectivas sobre questões éticas e sociais que decorrem do impacto que a inteligência artificial (IA) tem ou terá na humanidade. Os artigos publicados no AIEJ são de interesse geral para a comunidade mais ampla de cientistas e filósofos, independentemente de suas especialidades de pesquisa. O AIEJ acolhe especialmente estudos e ideias que não são completamente polidas ou minuciosamente pesquisadas, mas buscam expor uma verdade mais profunda.

Público

O objetivo do AI Ethics Journal é que todos os nossos artigos sejam totalmente acessíveis e compreensíveis para um público amplo, gratuito para autores e leitores. Embora reconheçamos o valor de produzir trabalhos especializados para nichos específicos acadêmicos e especializados, a IA tem o potencial de transformar o mundo humano como o conhecemos, e o fará por todos nós. Como o primeiro periódico de pesquisa do mundo a abranger especificamente o campo da ética da IA, acreditamos que as informações sobre a tecnologia de IA restrita e geral e as questões éticas relacionadas a elas devem ser razoavelmente acessíveis a todos aqueles cujo futuro será afetado. As áreas de pesquisa relevantes impactadas pelo AIEJ incluem (mas certamente não estão limitadas a) inteligência artificial, automação, máquinas autônomas, bioética, ciência cognitiva, ciência da computação, ciência de dados, aprendizado profundo, design, educação, tecnologias emergentes, engenharia, entretenimento, implementação ética, finanças, fintech, futuro do trabalho, saúde, recursos humanos, trabalho, direito, legal tech, lógica, aprendizado de máquina, matemática, manufatura e medicina.

Os membros das seguintes audiências podem achar nossos artigos particularmente relevantes para os desenvolvimentos atuais em seus campos: programadores, cientistas da computação, filósofos, médicos, tecnólogos emergentes, engenheiros, empresários, advogados, profissionais da indústria, líderes regulatórios, consultores.

Loading...